segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

ASSIM É NO MEU RINCÃO.








ASSIM É NO MEU RINCÃO.

O gado fica berrando
No campo grande da estância,
O pasto com abundância
No seu verde crescimento,
Serve sempre de alimento
Para os “bichos” da fazenda,
O fazendeiro contente
Vê crescer a sua renda.

Assim é no meu rincão,
Onde canta a passarada,
Gado gordo na invernada
E tem porco no chiqueiro,
As galinhas no terreiro,
Também o cantar do galo,
No piquete a gente encontra
Em prontidão um cavalo.

O barulho que se escuta
É o murmúrio da cascata
E o gorjeio lá na mata
Dos passarinhos em festa,
Neste cenário só resta
Ouvir uma gaita ponto
Choramingar a vaneira
Pra que tudo fique pronto.

Distante lá da cidade
Sinto uma vida melhor,
Porque tudo ao meu redor
Reflete felicidade,
Um campeiro de verdade
Não vive longe do campo,
Pois é nas várzeas, coxilhas,
Que destemido me acampo.

José Heitor Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário